“O mercado de pisos de concreto e revestimentos de alto desempenho está passando por um período de crescente formalização técnica, com o objetivo de oferecer soluções que atendam às necessidades dos clientes por meio de produtos customizados. Assim, pisos e revestimentos estão apresentando mais durabilidade e menos patologias.”
Este é apenas um trecho da entrevista concedida pelo diretor-presidente da LPE Engenharia, Wagner Gasparetto, à revista Quartzolit Profissional. Falando também como atual presidente da ANAPRE (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho), o projetista analisou os desafios e as perspectivas da área.
Gasparetto destacou que o mercado nacional de revestimentos de alto desempenho movimenta cerca de 45 milhões de m² para pisos de concreto e 6 milhões de m² entre pintura e revestimentos por ano e possui potencial para, em poucos anos, dobrar esse número.
Ressaltou, entretanto, que o maior desafio daqui para frente será a capacitação da mão de obra para avaliar e trabalhar corretamente os diversos produtos e tecnologias disponíveis no mercado.
Leia entrevista completa a seguir: