Como funcionam e quando são indicadas as juntas metálicas para pisos industriais de concreto? A redução do custo de manutenção justifica o investimento em uma solução mais cara do que as tradicionais? Como escolher a junta metálica mais adequada?
Essas foram algumas questões respondidas pelo diretor-presidente da LPE Engenharia, Wagner Gasparetto, ao podcast AEC Responde, do Portal AECweb.
Gasparetto comentou que, nas juntas de construção com passagem de empilhadeiras, especialmente nas áreas de picking em galpões logísticos, tem recomendado a utilização das juntas metálicas, especialmente quando se trata de um empreendimento triple A.
Também tem indicado para as portas de passagem das empilhadeiras, com tráfego direcionado, nas câmaras frigorificadas.
“Ao minimizar paradas de manutenção, as juntas metálicas podem se tornar mais econômicas do que as tradicionais. Especialmente no caso de passagem de empilhadeiras, pois evitam a necessidade de lábios poliméricos, que também possuem um custo elevado, além da própria necessidade de manutenção ao longo do tempo”, Wagner Gasparetto, diretor-presidente da LPE Engenharia
O projetista também explicou a diferença de desempenho entre as juntas metálicas retas e as senoidais e o conceito de juntas de reparo.
Para ouvir ou ler a entrevista na íntegra: O que são juntas metálicas para pisos industriais de concreto?
Para escutar no Spotify: AEC Responde | Episódio 92 | O que são juntas metálicas para pisos industriais de concreto?